MatériaMais Notícias
Rogério Caboclo, presidente da CBF, e João Dória, governador de São Paulo, conversaram por telefone, na tarde deste sábado, e agendaram para janeiro uma reunião com o intuito de discutir a realização de partidas com torcida única no estado. O chefe da entidade que comanda o futebol nacional esteve em Bragança Paulista para a entrega da taça de campeão da Série B do Brasileirão ao Bragantino.
O debate relacionado à torcida única esteve em pauta durante a semana após o pedido de Polícia Militar e do Ministério Público paulistas para que não houvesse torcedores do Flamengo no jogo contra o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque.
De acordo com a assessoria de imprensa da CBF, a ideia é que o Governo de São Paulo e a entidade “busquem, conjuntamente com os órgãos de segurança, Ministério Público, Tribunal de Justiça do Estado e Federação Paulista, uma solução definitiva para esta situação”.
Em nota emitida na última sexta-feira, a confederação manifestou sua contrariedade à realização de jogos de futebol com torcida única. A CBF, porém, afirma que se viu “compelida a acatar a recomendação do Ministério Público de São Paulo, em razão do grave temor manifestado pelos órgãos de segurança pública”.
RelacionadasBrasileirãoSTJD mantém torcida única do Palmeiras, mas concede direito de reciprocidade ao FlamengoBrasileirão30/11/2019PalmeirasPalmeiras sobre torcida única contra Fla: ‘Segurança deve ser preservada’Palmeiras30/11/2019FlamengoFlamengo lamenta pedido por torcida única no Allianz Parque e fala em ‘criação de precedentes catastróficos’Flamengo29/11/2019